5 de out. de 2011

A Hora do Espanto

Toda vez que escuto dizer ou vejo imagens postadas do filme A Hora do Espanto me bate uma nostalgia. Ele  foi lançado aqui no Brasil em 86, se não me engano, e foi um tremendo sucesso. Os teenagers amaram a história do garoto boa praça que descobre ser vizinho de um vampiro. Então a identificação com o jovem Charley Webster foi instantanea, por que ele era um adolescente tão cheio de dúvidas assim como muitos de nós chegamos a ser um dia.
O vampiro Jerry Dandrige entra na casa de Charley, pois foi convidado por sua mãe, uma dona de casa que só queria ser amável com o vizinho charmosão. E aí o filme começava...
Na época , eu era estudante e não via a hora de me encontrar com as colegas para falar de cinema, para falar do frisson que A Hora do Espanto nos causava.  Era assim por que não havia Orkut e nem Facebook. Comodidades que nem sonhavámos possuir.
Deus! Que boca é essa?

Hoje, dona do meu próprio nariz, e curtindo  os prazeres da internet, estou ansiosa para ver o remake desse filme. Nessa versão de 2011 o vampiro é Colin Farrew e quem vive as agruras de Charley é Anton Yelchin. Toni Collette faz a mãe de Charley. Ótimo! Mas acho que vou preferir encontrar com as minhas colegas pessoalmente. É mais divertido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário