2 de nov. de 2011

A Grande Virada - Um Grande Filme

Feriados são bons por alguns motivos. O principal deles eu diria que é poder assistir a um filme - a um bom filme, de preferência. A Grande Virada dirigido por John Wells entrou para a minha lista de filmes favoritos. O tema é atual, atualíssimo! Trata da crise econômica que parece não ter mais fim. Aliás, acredito que não exista mesmo um fim, apenas aprendemos a conviver com problemas diferentes a cada ciclo.
Estrelado por Ben Affleck que no filme interpreta um executivo bem sucedido, Bobby Walker, a trama gira em torno do desemprego e sobre as coisas que se faz e não se faz quando se está desempregado. Bobby Walker era a mais perfeita personificação do homem que havia vencido na vida - uma bela casa, uma bela mulher, filhos inteligentes e um Porsche na garagem. Até que numa bela manhã o fantasma do desemprego aparece...
Juntamente com ele outros executivos também são demitidos. Phil Woodward ( Chris Cooper) e Tommy Lee Jones ( Gene McLary). O que se vê a partir daí é de cortar o coração. Bobby Walker, o mais jovem, ainda tem fôlego para correr atrás de outras oportunidades, mais despreza a maioria e acaba indo trabalhar para o cunhado Jack ( Kevin Costner), um homem que simplesmente diz o que pensa para pessoas da estirpe de Bobby Walker. Quanto aos outros dois a situação é mais sofrível e constrangedora. Phil e Gene já passaram dos cinquenta anos de idade e, por isso, sentem mais o peso (às vezes mortal!) do desemprego.
Entretanto o espírito empreendedor consegue ser mais forte e vigoroso do que qualquer humilhação. Vale a pena!


Ben Affleck e Tommy Lee Jones numa das melhores cenas do filme


E Chris Cooper à espera da entrevista


Kevin Costner aconselha Ben

Nenhum comentário:

Postar um comentário