8 de jan. de 2012

Super 8

Assistir ao irresistível Super 8 se equivale a recordar os clássicos da década de 80 de Steven Spielberg. Dirigido por J.J. Abrams, que como Spielberg também gostava de filmar com cameras Super 8, é impossivel não se lembrar de E.T ou Contatos Imediatos, por exemplo.
Aliás, é Spielberg quem assina a produção. O filme nos faz lembrar dos seriados Fringe e Lost de J.J. Abrams. Enfim, é um pouco de cada um.
Super 8 narra a história de um grupo de adolescentes que só queria rodar um filme amador sobre zumbis, usando uma camera Super 8. Só isso! Durante uma filmagem, eles presenciam algo  extraordinário e terrivel ao mesmo tempo. E no espanto não percebem que a camera está rodando cada cena, cada tomada. Sim, há um ser de outro planeta envolvidíssimo na história. E ele não é tão bonzinho assim, não! Super 8 é aventura. É sci-fi. Também é acreditar que podemos superar nossos traumas, nossas perdas.
Henry Thomas: Elliot de E.T.
Joel Courtney: Joe de Super 8 tem semelhanças com o menino da foto acima

Na vida real: Spielberg, já uma celebridade mundialmente conhecida, pediu a um garoto para editar seus filmes caseiros que ele rodou com uma Super 8 quando  ainda era um menino.    J.J. Abrams era o rapazinho que editou os filmes amadores do aclamado diretor. Hoje eles são parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário