31 de mar. de 2012

Walking Dead

Apesar de já ter comentado sobre o seriado Walking Dead, me sinto na necessidade de voltar  a falar  nele . Acabei de assistir novamente a 1ª temporada junto com minha filha e pude ver mais nuances e detalhes que ficaram perdidos na primeira vez em que o assisti. 
Talvez o impacto de ver, de forma tão realista, cadáveres em decomposição almoçando e jantando humanos, tivesse tirado de mim a oportunidade de olhar o seriado como ele realmente deve ser  visto: Um grupo de sobreviventes desnorteado lutando a todo custo para continuar vivo em meio a um caos que ele não consegue digerir direito.  
Essa é a premissa de Walking Dead. Não se trata de uma justificativa tola só para colocar um bando enorme de mortos-vivos numa corrida desenfreada por carnes frescas. Os mortos-vivos, é bom não esquecer, também são vítimas.  Um vírus criado pelos militares americanos, seja lá com que intenção,acabou com a existência humana transformando-a em zumbi.  
Os sobreviventes liderados pelo policial Rick Grimes, vivido com maestria pelo ator inglês Andrew Lincoln, querem, com toda a extensão da palavra, continuar vivendo. Mas como? A cada instante mortos-vivos aparecem! 

Mas assim como Rick, todos são movidos por princípios de  civilidade e ética, apesar do terror a espreita. E é isso que faz de Walking Dead um seriado tão tenso, tão pavoroso e belo ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário